sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Como evitar bolinhas no esmalte.


A verdade é que milagre não existe. Elas podem aparecer e não adianta ficar longe do ventilador ou fechar todas as portas de casa porque mesmo assim elas podem aparecer. Mas se você quiser evitá-las, continue aqui comigo...


As bolinhas aparecem porque as mãos e a temperatura do corpo estão quentes e se você ficar trancada em uma sala sem nenhuma ventilação, ai danou-se e com certeza elas irão aparecer.
No inverno também pode ocorrer delas aparecerem se a temperatura do seu corpo estiver muito elevada. Se você seguir as dicas da imagem acima, provavelmente elas não irão aparecer e se alguém te chamar de doida, não ligue, vale tudo pela boa cobertura do esmalte rsrs.

As bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue "evaporar", fica na superfície, assim formando a nossa inimiga #1.


Um segredo MUITO importante, é deixar secar bem a primeira camada para, assim, depois partir para a segunda camada. Não adianta querer passar mil camadas de esmalte num quarto sem ventilação nenhuma e ainda por cima, morrendo de calor... vai dar bolinha na certa. 

mão fresca + esmalte fino = acabamento perfeito

Passe uma camada, espere secar (assoprar e abanar também ajuda), viu que tá seco, passe a segunda camada. 
Desse modo, a evaporação do esmalte acontece de forma correta (porque não tem nenhum obstáculo, no caso, várias camadas) e não ocorre as benditas bolinhas.

Para finalizar, passe sempre um Top Coat (ou base)!

O Top Coat serve para acelerar a secagem, dar brilho e matar alguma bolinha persistente.

Agora vão mais algumas diquinhas:

#1: O esmalte não pode estar grosso!
Se você perceber que o esmalte está grosso, pingue algumas gotinhas de óleo de banana ou de acetona e agite bem. Assim o esmalte dilui um pouco e fica fino!
#2: O Top Coat não pode estar grosso!
Há muitos casos de que o próprio Top Coat dá algumas bolinhas, provavelmente é porque ele está grosso. Neste caso, troque de Top Coat ou simplesmente não passe.
#3: Apertar as bolinhas também é válido:
Se as bolinhas aparecerem, espere o esmalte estar parcialmente seco e dê leve batidinhas contra o esmalte. Isso evita que as bolinhas estouradas (pretas) apareçam.

Nenhum comentário: