terça-feira, 17 de setembro de 2013

Clássicos que nunca saem de moda.

A cada ano que passa, as tendências mudam. São esmaltes, maquiagens, roupas que independente da estação e década estão sempre firme e forte no mercado feminino e é isso que faz essa peça tão importante pra nós mulheres se tornarem os verdadeiros clássicos.

Batom Vermelho:

Desde os anos 20, os batons escuros causavam furor entre as mais modernas e de lá pra cá, foram criados inúmeros tons para se adequar a moda da época. Os tons de vermelho fazem toda a diferença na sua make, os mais vivos aumentam e com um gloss por cima, dá aquele efeito de mais volume e para quem tem bocão, os tons mais escuros dão aquela impressão de que seus lábios são menores.

Sombra Marrom:

A cartela de cores que vai dos beges aos marrons tem um forte poder de adequação e os tons são corrigidos ao longo dos anos. A sombra marrom pode ser usada em qualquer ocasião e em qualquer tom de pele. O marrom é praticamente uma cor universal, pode ser usado sozinho, combinado com qualquer cor, esfumado etc. Com o marrom, seu look vai do básico ao chic com apenas uma cor de sombra.

Delineador:

Depois de Audrey Hepburn, o delineador ganhou status absoluto de ícone máximo de proteção. Basta lembrarmos de Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot, Marlene Dietrich, Ava Gardner, Greta Garbo, Nefertiti e Cleópatra que são os ícones que mais abusaram do delineado para realçar seus belos olhos. Cada uma em sua época, mas sempre com a mesma intenção: salientar os olhos para seduzir os homens.

Batom Nude:

A boca nude é usada desde 1800. Há mais de 2 séculos essa cor coringa é usada por mulheres de todas as idades, épocas, gostos e personalidade. Para ser nude é preciso se aproximar ao máximo com o tom de pele, por isso, cuidado, existe um nude para loira, negra, morena e ruiva, portanto, não hesite em experimentar a cor do batom para ver se vai ficar bonito com o seu tom de pele.

Esmalte Branco:

Há quem prefere o branco sozinho, misturado com outra cor ou duas camadas bem fininhas do branco com uma bem generosa do cintilante por cima. O branco será sempre um coringa e clássico, a começar pelas noivas que sempre optam por ele. Sempre que mulher que está em dúvida de qual cor pintar, acaba pintando de branco. De um jeito ou de outro ele está lá, sendo lembrado por todas mulheres.

Esmalte Vermelho:

A cor que encanta os maquiadores nos lábios é a mesma que é a mais pedida em todos os salões de beleza em qualquer canto do mundo. O vermelho é um eterno clássico, nós mulheres, nos sentimos poderosas, sensuais e cheias de atitude. Assim como o olho delineado, o esmalte vermelho está presente em todas as épocas, gerações e é usado por todas as mulheres. Não há uma só que diga que não gosta do bom e velho vermelhinho nas unhas.

Esmalte Vinho:

Também chamado de Bordô, foi  o tom mais usado na década de 50 e desde lá sofreu algumas adaptações de tons, as vezes mais vivo, as vezes mais fechado, mas sempre ali, marcando presença. Em todo Outono/Inverno é a cor coringa da estação.

Nenhum comentário: