segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como reduzir o frizz dos cabelos


1) Quando o cabelo está ressecado, sem hidratação e com as cutículas abertas, ele absorve a umidade do ar e pode ficar arrepiado. Além disso, esfregar a toalha nos cabelos, depois de lavar, também deixa o cabelo mais propenso a ter frizz, por causa do atrito entre a toalha e os fios. 

2) A umidade é uma das principais causadoras do frizz. É bom usar produtos que selam os fios, desta forma a umidade boa, do cabelo hidratado, não ‘sai’, e a umidade ruim, do ar, não ‘entra’ no cabelo. Produtos sem enxágue, como cremes para pentear, óleos para os cabelos e silicones ajudam a blindar os fios, e são ótimos aliados para quem quer distância dos "fios levantados".

3) Evite secar os cabelos "naturamente" no vento. 
Para evitar o arrepiado, o ideal é passar produtos sem enxágue, como cremes para pentear, óleos para os cabelos e silicones ajudam a blindar os fios, e são ótimos aliados para quem quer distância dos arrepiados.

4) Para quem usa o secador, a estratégia para reduzir o vento é usar um difusor, aquele acessório que encaixa no bico do aparelho e deixa passar o calor, mas não o vento. Na falta de um difusor, é possível improvisar com a dica preciosa: Amasse os cabelos com uma toalha, segure perto da raiz e posicione o bico do secador na toalha, que vai ajudar a distribuir o calor, sem vento.

5) Se o seu cabelo já está com frizz, aplicar um pouquinho de óleo próprio para cabelos nos fios secos ajuda a controlar os fios. Uma dica também é usar o jato frio do secador para abaixar eventuais fiozinhos rebeldes. E pente antiestático ou os clássicos de madeira também ajudam. Se nada mais der resultado, um jato certeiro de spray fixador e pente fino seguram os fios no lugar. 

Agora é só dar adeus ao cabelo frizzado!




Nenhum comentário: